quinta-feira, 21 de abril de 2011

Life

   A vida é uma palavra, mas não uma simples e mera palavra, é a nossa fonte, a de maior importância, na qual existe e proporciona imensos acontecimentos históricos, inúmeros conhecimentos ao ser humano, sendo ele um acontecimento derivado da tão importante arte e palavra vida.

   A vida tem de tão bom quanto de tão ou mais mal, atribui-nos responsabilidades, sentimentos são algo que já nascem connosco, cabe a cada ser saber controlar em dadas situações e circunstâncias se possível, capacita-nos para sermos seres independentes na vida, através de pessoas surgem pensamentos e sonhos, sonhos esses que a vida por vezes não os permite se tornarem realidade, mas por maioria sendo nós mesmos os culpados por não os alimentarmos e deixarmos o medo, as dúvidas e as incertezas nos dominarem, podendo tornar-se o tempo um contratempo e impedimento, ou talvez não, a vida é uma constante incerteza, na qual temos de saber e ganhar forças para sairmos por cima.

   Ela proporciona-nos tantas, mas tantas coisas, tantos objectos, tantas vivências, tantos conhecimentos, tantas visões, tantas percepções, tantos pontos de vista, tanto TUDO o que ela gerou, é ela que interliga a maioria e é ela que domina tudo o que em nós existe e acontece!

   Somos seres provenientes daqui, dali e dacolá! Tantas histórias, tantas teorias, tantas conclusões, mas o que interessa e o que nos é dado a entender, a ver, a entender é a realidade, somos seres humanos e existimos apesar de um dia também o que a vida nos proporciona nos desproporcionar! 
   
É verdade que um dia tudo aquilo que construímos, fomos, lutamos, conseguimos, vai-se num ápice, do dia para a noite, como da noite para o dia. Todas as pessoas que tem uma maior, enorme e gigantesca importância, que contém os maiores sentimentos que nos pertencem e passam a ser compartilhados com elas, um dia vão deixar de existir também por ironia da vida, tudo vem, tudo vai!

   Ao longo da vida, entrarão e sairão pessoas, acontecem e deparamo-nos com imensas situações nas quais teremos de saber sair por cima como já o referi antes, imprevistos serão o que mais existirá no nosso caminho passageiro, há que existir o saber esperar, o saber quando agir, o controle de nós mesmos, o saber ser e estar são fundamentais para a constituição psicológica de uma pessoa, a paz interior, a calma e a tranquilidade ajudam imenso para não contribuir no aumento das percentagens da maior doença do século (a depressão), e para a formação do ser enquanto pessoa, errar é humano, há em todos o erro,  é a coisa mais comum, é o erro, sem ele não aprendemos tanto como com ele, é com ele que por vezes mudamos determinadas características que estão menos correctas em nós.

   A felicidade e a infelicidade são meras probabilidades na vida!

   O que é a vida se não uma mera passagem num longo caminho que não nos é permitido ver, apenas imaginar e por vezes nem no imaginar temos uma mínima percepção do que realmente nos espera?!

Sem comentários:

Enviar um comentário