quinta-feira, 21 de abril de 2011

Past, Present & Future


   Ambas as palavras tem muito para ser abordado, pois estão em constante ligação, ambas tem memórias, momentos, vivências marcantes, pessoas importantes outras menos, mas que fizeram parte e que infelizmente temos de saber lidar com a existência delas. vão sempre estar na nossa memória, porque infelizmente ou talvez felizmente(é incógnita a resposta, também dependendo das situações e pessoas) não existe o esquecimento total, apenas existe o esquecimento parcial e o recalcamento para o subconsciente e que mais cedo ou mais tarde e principalmente nas piores alturas, fases, circunstancias (...) na nossa vida vêm à superfície e só trazem sentimentos que nos fazem e tornam seres menos positivos e menos dispostos a sorrir para a vida com uma maior facilidade.  

   O nosso passado é algo que sem dúvida ajuda e contribui para o nosso presente, não é de todo o que define, mas contribui imenso para..!

   Não acredito de todo no destino, pois por momentos, dias, horas, minutos, milésimas de segundo, em certas alturas e situações somos nós que temos tudo nas nossas mãos para ditar o futuro e só nos cabe a nós decidir e tomar aquela determinada decisão para nosso beneficio ou contrariamente e possivelmente para o nosso mal, por outras vezes, acontecem, existem e deparamo-nos com coisas, vivências que damos por nós a pensar como é possível, que nunca pensaríamos tal coisa vir a acontecer, que o que aconteceu só pode ser mesmo ironia do destino, que aquilo tinha mesmo que acontecer, algo que só mesmo sendo vivenciado se sente e apercebe o que realmente é, não se explica direito o que é, apenas se vive e sente.

   O presente somos nós, és tu, sou eu, é tudo o que me rodeia, que hoje está por perto e presente, mas amanhã e muito futuramente poderá não estar, são todos os meus actos, argumentos, atitudes (...) é aquilo que achas que sabes hoje, que é o que queres, são as certezas que pensas ter e que possivelmente um dia vais voltar a trás no tempo e pensar "como é possível eu ter sido assim?!", "como é que eu pude fazer aquilo?!" entre outras perguntas que virão sobre um mover de recordações e memórias, através de fotos, textos, músicas, pessoas, objectos (...) são as tuas convicções que podem ser definitivas para o futuro, e que te farão ver e orgulhar do que fizeste, disseste, pensaste, idealizaste (...) e todos os possíveis verbos que caracterizem as tuas atitudes.

   Tanto um como outro (Passado/Presente) fazem parte da vida e tem que se saber viver com ambos, pois são eles que definem o que fomos, somos e seremos, são factos que não podem ser desmontados, mexidos, movidos, colados, cortados, modificados, pois estão feitos e no fim de feito nada há mais a fazer.

4 comentários:

  1. Ha coisas do passado qe mantemos bem presente e há coisas do futuro qe so desejamos qe passem logo e virem passado... o presente, humm raramente supera o sentimento qe fica em relação a algo bom qe já passou. Penso qe a nostalgia e a saudd fazem com qe pensemos qe nenhum presente seja suficientement satisfatório no momento... Gstei do teu cantinho (:

    ResponderEliminar
  2. Sim, não podia concordar mais contigo Ângela, disseste tudo e é tudo tão verdade :')
    É tudo tão confuso de digerir por vezes, tudo tão contraditório que enfim, mas a vida é assim mesmo, felizmente ou infelizmente é assim!
    Obrigada querida :$

    ResponderEliminar